Novidade

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Momento Tenso para a Igreja Egípcia - Oremos com eles e por eles

O Apóstolo Marcos é reconhecido pela tradição como fundador da Igreja Cristã Copta, isto é, Egípcia
Ilustração encontrada no site oficial da mesma

Coloquei uma nota de luto ao lado. Pretendo que esteja aí por três dias. Decidi, também, traduzir um comunicado que encontrei no site oficial da Igreja Ortodoxa Copta. Li notícias confusas em jornais brasileiros, as quais relacionavam esta igreja milenar como segmento da Igreja Católica Romana. Entendo que a confusão é fruto da ignorante dicotomia entre "Católicos" e "Evangélicos" que assombra o imaginário religioso brasileiro. A existência de igrejas antigas e independentes, como a do Egito e a da Armênia, faz-nos lembrar que a unidade dos cristãos não está no nome da instituição, mas no Cristo, que motiva a todos nós.


OS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NO EGITO
Segunda Feira, 10 de Outubro de 2011

O Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa Copta, sob a liderança do Papa Shenouda III, reuniu setenta presentes na Segunda-feira, 10 de Outubro de 2011, na residência papal no Cairo, Egito, para discutir a respeito dos eventos do dia anterior em frente ao Maspiro, onde pelo menos 24 de nossas crianças amadas foram assassinadas e pelo menos 200 foram feridas.

Nós estamos certos de que a nossa fé cristã não nos permite usar violência de nenhum tipo. Mas nós também sabemos que estranhos se infiltraram entre nossas crianças e cometeram atos que são mais compatíveis com a moral deles. Os cristãos coptas sentem que seus problemas têm se repetido sem que haja responsabilidade e sem a devida justiça da lei.

O Santo Sínodo convida todos os Cristãos Coptas a jejuar e orar por três dias, começando na Terça-feira, 12 de Outubro de 2011, para que Deus possa trazer sua paz para nosso amado país, o Egito.
Fonte: http://www.copticchurch.net/


Eu orarei por eles. E você? Lembre-se de que, em um corpo, se um membro padece, todos os membros padecem com ele (1Cor 12:26).


3 comentários:

  1. Também vou orar Cesar, isso me deixou triste demais. Enquanto aqui se preocupam com sistemas,igrejados e desigrejados, lá fora nossos irmãos estão sendo perseguidos e massacrados!

    ResponderExcluir
  2. É... que o Senhor nos ensine o que é mais importante.
    E obrigado por notar e comentar a nova aparência do blog.
    Abraço,
    Cesar

    ResponderExcluir