Novidade

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Contradições - Quando achamos que uma coisa é uma coisa, mas é outra coisa

Li com atraso a reportagem que posto abaixo. Fala de uma denúncia que revelou que a McDonald's usa carne ruim, tatada com amônia, nos hamburgers que serve. A imagem foi inevitável: um monte de pais achando que fazem vantagem ao fornecerem dinheiro aos filhos adolescentes que se orgunlham de dizer: "Meu pai me dá dinheiro para comer lá. Eu amo McDonald's!". E esses privilegiados se enchem de porcaria, enquanto os pobres comem coisa melhor em suas casas, tristes por não terem acesso à famosa lanchonete.

E se metaforicamente também acontecer algo assim? E se nos orgulharmos do que é ruim? E se formos achados tão babacas quanto esses pais da imaginação que descrevi? E se...? O certo é que o caminho é ter calma para voltar e olhar, voltar e ler o que dá direção. Difícil? Sim, da simplicidade do movimento de Jesus, construímos redes complexas que são por demais trabalhosas. As negociações de ideias se fazem duras, árduas. E a simplicidade parece já não ser opção. Criamos tantas necessidades que eram estranhas para a sábia mente de Cristo. Ele só precisava de sua voz e de um lugar para se assentar e falar. E alí, entre pedras secas e poeira, se instituia a Aula, o momento em que a palavra produzia seu efeito, saindo da divindade e chegando às criaturas. E nós nos prendemos às novas dificuldades. Estamos sem saída? Será? Sei lá.

Aí a reportagem:


McDonald's usa amônia para fazer hambúrguer com sobra de carne


A rede de fast food McDonald's foi alvo da denúncia de que estaria utilizando hidróxido de amônia para converter sobras de carne em um enchimento para os hambúrgueres. A informação é do jornal britânico "Daily Mail".

A polêmica ganhou as manchetes dos pricipais jornais americanos depois que o chef Jamie Oliver veio a público denunciar a prática. "Basicamente, nós estamos levando um produto que seria vendido na forma mais barata para cães. Após este processo, podemos dar aos seres humanos", disse o chef durante seu programa de televisão "Jamie Oliver’s Food Revolution".


Segundo o jornal britânico, o microbiologista do Departamento Americano de Agricultura, Geral Zirnstein, concordou com o chef Jamie Oliver de que o hidróxido de amônia deve ser banido do processamento das carnes do McDonald's. Após a denúncia, a rede anunciou que vai alterar a receita do hambúrguer no país, mas não admitiu que a medida tenha sido tomada em função das denúncias.


Após a decisão do McDonald's, o chef de cozinha comemorou. "Por que qualquer ser humano sensato  colocaria amônia na boca de seus filhos? O público americano precisa urgentemente entender o que sua indústria de alimentos está fazendo", disse Jamie Oliver.


Segundo o diretor do Sistema da Qualidade do McDonald's nos Estados Unidos, Todd Bacon, a empresa cumpre todos os requisitos de segurança alimentar. "No McDonald's, a segurança de alimentos tem sido e continuará a ser uma prioridade", garantiu.


De acordo com o "Daily Mail", o processamento da carne de hambúrguer nos Estados Unidos é realizado pela empresa Beef Products Inc (BIP) e ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Vi aqui: http://www.hojeemdia.com.br/noticias/mcdonald-s-usa-amonia-para-fazer-hamburguer-com-sobra-de-carne-1.398614


P.S. Credo! Tô escrevendo igual um bêbado. Parece nem fazer sentido. Mas faz, cá na cuca faz. Desculpem-me por deixar às claras pensamentos que ainda estão em fase gestacional. Ah, e nem tem foto pra entreter, que não tive tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário