Novidade

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Devocional de Setembro



Chegou Setembro, mês que abre as portas para a primavera e suas flores, seus perfumes, suas cores. Bom tempo para andar por um parque ou praça, e perceber toques de criatividade do Criador. Bom tempo para perceber os detalhes do Cuidado daquele que nos quer bem. Bom tempo para lembrar que nós também devemos exalar um perfume especial.

Nosso país, infelizmente, tem cheirado mal. Tem cheirado a corrupção, desvio de verbas, abusos de poder, falta de ética, falta de respeito pelo espaço público etc. E isso acontece quando a maioria absoluta da população se declara cristã. Paradoxal? Sim, pois, como cristãos, deveríamos exalar o cheiro de Cristo com as nossas vidas (2 Cor 2:14-16). O problema é que muitos de nós se dizem cristãos, mas nada querem aprender de Jesus. Muitos querem graças, bênçãos, benefícios, aparências, mas são poucos os que têm ouvidos para ouvir a voz do Mestre, que chama à reflexão, que convida a uma mudança no modo de pensar e, por conseguinte, a uma mudança no modo de agir. Ele convida e quer ser ouvido. E quer que respondamos de modo coerente, com nossos pensamentos e ações. Ações? Obras? Mas a salvação é pela Graça, dirá alguém! Decerto, mas a graça também tem um cheiro, e seu cheiro, em nossas vidas, é formado pelas boas obras. Porque se as boas obras não são a causa de nossa salvação (e isto é certo!), elas são, sem dúvida, uma consequência dela.

Fragmento de oração (junte seus cacos a este e construa sua prece)

Senhor, obrigado pela chegada de mais um mês. Que neste mês eu exale o cheiro de Cristo. Que, com meu modo de ser e agir, ajudado pelo Espírito Santo, a Verdade (do Evangelho, de Cristo, da Graça) seja percebida como aroma agradável por onde eu passar. Obrigado, porque pelo perdão que Jesus me concedeu na cruz, eu posso exalar não culpa, remorso, pesar, mas vida, graça e paz.


2 comentários:

  1. Muito bom! De fato, "... a graça também tem um cheiro, e seu cheiro, em nossas vidas, é formado pelas boas obras. Porque se as boas obras não são a causa de nossa salvação (e isto é certo!), elas são, sem dúvida, uma consequência dela".

    Gostei muito desse texto para entrar neste novo mÊs! Pena que aqui no Nordeste quase não dá pra notar a entrada da primavera... Espero um dia poder conhecer, ao vivo, a primavera do Brasil!

    Gosto desse blog!

    ResponderExcluir
  2. Caline, que bom que você gostou. Obrigado por suas palavras que muito me motivam.
    Alguém me disse que o Nordeste não tem primavera, verão, outono e inverno, porque o Nordeste do Brasil é ele mesmo uma estação especial, que só
    acontece aí, o ano inteiro. Um dia vou conferir.
    Abraço,
    Cesar

    ResponderExcluir