Novidade

terça-feira, 31 de maio de 2011

Saboroso Devocional para o mês de Junho

Chaleira da Scheila

este povo se achega com a sua boca
e com seus lábios me glorifica
enquanto seu coração está longe de mim ...
Isaías 29:13

Junho traz o frio a Minas. Não é frio de geada, de matar mato no pasto, nem de congelar roupa no varal. Mas é um friozinho de fazer querer dormir um pouco mais, de dar vontade de ficar em casa vendo filme, de lembrar café com queijo pelas tardes. O frio do corpo lembra o do coração. Como está ele? O que diz o Senhor sobre ele? Pois os outros interpretam nossas ações e palavras somente. Observam nossa disposição para a religiosidade e dizem se somos bons cristãos ou não. Mas o Eterno não se contenta com isso. Ele vem para mais perto e conhece os cantos esquecidos e os úmidos porões de nossa existência. E Ele chega até lá naquele quartinho mofado de trás da casa, onde guardamos as mágoas quase esquecidas, as lembranças deploráveis e os erros mais secretos. Mas Ele não vem para condenar. Ele traz uma Boa Notícia. Traz de volta à nossa mente o Evangelho, como um cappuccino quentinho para aquecer nosso frio coração. O calor muda o ambiente. O sentimento de culpa é desalojado para dar espaço à certeza do perdão. A mágoa, o rancor e a indiferença começam a ser substituídos pelo amor. Esse amor, que recebemos Dele, nos motiva também a amar. Assim, nosso coração aquecido começa a mudar outros corações.

Mas se eu não abrir a porta de meu coração para Ele, o frio aqui dentro persistirá. Poderei continuar piedoso na superfície, mas, no fundo, que Ele bem conhece, estarei distante, frio, gélido. Não menosprezemos o poder do Evangelho, pois ele pode aquecer as tardes frias de nossas vidas.


Fragmento de oração (junte este caco com outros tantos e componha sua prece):

Senhor, que neste inverno o frio esteja fora, mas que aqui, no meu interior, meu coração esteja aquecido por seu Evangelho, que traz perdão em vez de condenação, amor em vez de rancor, vida em vez de morte. Que eu não imite a Cristo somente na superfície, mas com todo o meu ser.

Cesar M. R.

P.S.: Este Devocional estará disponível durante todo o mês de Junho na barra de Páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário